segunda-feira, 23 de maio de 2011

Presente

"O passado é história, o futuro é um mistério e o agora é uma dádiva. Por isso o chamamos de presente"
O passado é nossa história. Não se pode menosprezá-lo, pois ele é também sua reputação; acontece que há pouca gente ciente que também não podemos nos sustentar de memórias e nem lembranças. Em relação a isso, temos de resistir. É difícil, talvez porque diferente de qualquer coisa, não se pode mudar o passado: ele é imutável, diferente das pessoas. Por isso, muitas vezes, se apegam tanto a ele e o desejam tanto que volte que esquecem de viver - que é o que realmente interessa.
Já do futuro, podemos dizer (quase) o oposto, uma vez que ele é um total mistério, no qual cada detalhe pode mudar tudo. Dele, não temos controle algum e por isso não há nada que eu consiga dizer a respeito. Sempre há o futuro, até o dia em que seu coração pare de bater... e é a única coisa que está diante de você, mas você não pode enxergar.
Já o presente, é tudo o que temos em mãos. O presente é um pedacinho do nosso passado, um pedacinho do nosso futuro e o restante é seu, para escolher que caminho tomar, quem você quer levar e, se for esperto, de que jeito quer aproveitar

C.M

Nenhum comentário:

Postar um comentário