sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

lá vamos nós de novo


Mais um ano começando, mais um verão acabando.. E mais planos, expectativas e promessas que a gente ao longo do ano esquece.Acho que não tem problemas compartilhar com vocês um dos meus pedidos daquelas sete ondas que eu pulei em Ubatuba, na tarde do primeiro dia do ano. Eu pedi para não calcular nada, simplesmente deixar levar. Não sei se esse é um dos pedidos que vão se realizar, porque é complicado, é complexo. Eu estou aqui pensando no primeiro dia de aula, no que pode acontecer, no que quero fazer nas sextas feiras, quem quero encontrar, que amizades quero cultivar, que tradições pretendo manter, que coisas novas pretendo fazer, que pessoas ou costumes pretendo largar, que características minhas devo aperfeiçoar, se devo mudar..
Nesse 2011, eu quero aprender tanto quanto em 2010 - que francamente, não foi pouco - e usar meu aprendizado de 2010 para realizar coisas boas e evitar coisas ruins esse ano. E isso inclui desde perceber quem é amigo de verdade até matemática. Esse ano, eu quero antes de depender dos outros, depender de mim. Quero ao meu lado quem me quer e me faz bem, quem me ama e quem é meu amigo, e não relações superficiais. Quero fazer valer a pena.
E será que essas coisas que eu acabei de escrever não fazem meu pedido ir em vão? Será que essas coisas que eu acabei de escrever na verdade são planos, ideias e expectativas? Tudo o que eu não queria? Não sei, não ligo. Se eu ligasse e fizesse planos e etc, eu não faria esse texto, simplesmente construiria uma índole ou alguma coisa assim... Mas eu realmente não ligo. Cansei de ligar.
Falta um mês  pra essas férias acabarem, e essa foi uma das melhores que já tive, e falta um mês pra ela acabar. Um ano pra ela voltar, e com certeza não será a mesma coisa. E aposto que eu não vou querer que seja a mesma coisa. E o que eu posso fazer? Nada, só esperar as aulas começarem. E só de dizer aulas já vem um arrepio. Não de ansiedade, nem de decepção. Mas só de não saber o que vai acontecer e eu não querer fazer nada a respeito, só esperar. Esperar é ruim, que acabe de uma vez, que chegue logo, que esse suspense termine!
E se o mundo acabar em 2012?
                                                                              C.M

domingo, 5 de dezembro de 2010

nada muito igual

Sou diferente de muitas garotas! Não gosto de meninos fortes, musculosos. Não gosto de meninos com cara de bad boy, nem com roupinhas muito comportadas, não gosto de mauricinhos, nem de muleques piranhas, muito menos playsson raiz! Não gosto de meninos calados, ou muito parados, de meninos estaveis ou sentimentais. Eu realmente gosto dos meninos mais bagunceiros, com o cabelo grande e bagunçado, que me fazem rir até chorar, que me fazem passar raiva mas ao mesmo tempo me deixar bem, gosto de meninos meio largados, meio arrumados! Dos mais engraçados e bestas, daqueles que é muito dificil você ouvir um eu te amo, daqueles que falam mais que a boca! Mas principalmente, que me fazem me sentir bem e a vontade para poder ser quem eu sou, que ao mesmo tempo que me da espaço, me da carinho. Adoro meninos com piercings e alargadores. Mas isso não é um padrão que eu sigo, não procuro me interessar por eles por causa de futilidades mas sim por pequenos gestos, que para mim se tornam grandes gestos. Eu gosto do diferente, mas do diferente no jeito, na atitude! Não somente na aparencia. É logico (não vou mentir) que me importo sim com a aparencia, mas só isso não basta, tem que ter algo a mais para eu me interessar. Algo que me faça querer correr riscos.   
                                     Autor desconhecido