sábado, 26 de junho de 2010

Mundo



E chega uma hora que você não consegue mais segura tudo o que estava dentro de você , e parece que aquilo explode , transbordando pelos seus olhos e inundando seu coração. Palavras somem quando mais precisa, pessoas se afastam quanto mais você quer elas, e parece que algo esta errado e na verdade você não faz idéia do que esta acontecendo realmente. Com uma vontade imensa de estar sozinha e ao mesmo tempo de ter aquele abraço de que tanto necessita, você esta divida entre opções completamente incompreensíveis para você mesma, usar a razão e mudar completamente seu estilo de vida, ou apenas a emoção agindo sem pensar e levando em conta o que a vida oferece de bom. Assim acho que em qual das opções escolher irá ter uma hora que não agüentará mais e o céu caíra sobre sua cabeça, o sol estará mais quente e as pessoas te olhando bem diferente e você vai se encontrar novamente da mesma situação de antes.
Deixe suas lagrimas caírem, escorrerem pelo seu rosto vai se sentir aliviada e cansada e apenes deite e sonhe com o que mais deseja e uma hora vai perceber que não a nada de errado com você e que sim é apenas o mundo que esta de cabeça para baixo e em conflito com si mesmo.


                                                                Pâmela Felix.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Nada é eterno



                 Como as pessoas mudam não ? pena que é pra pior.
O mundo esta mudando, a tecnologia cada dia que passa esta a frente de tudo, mas com essas mudanças materias as sentimentais também mudam, pessoas ficam mais frias, mais distantes, sem paciência e distanciam dos seus amigos. Isso que não entendo, porque pessoas prometem que vão ficar pra sempre com você, que vocês jamais vão se separar porque a amizade de vocês é pra sempre, pra ser eterno, mais quando você menos espera essa pessoa é que mais te decepciona, não te liga mais, fica estranha com você, te ver e pouco se importa, fica totalmente outra pessoa. E você tenta recuperar essa amizade de anos, conversa, faz ela se lembrar de tudo que ela falou pra você, lembra a ela que seria eterno e ela simplesmente vira as costas e nem liga pra suas palavras. Você se magoa, e se pergunta o que ouve. Mais quando você percebe que não só a pessoa que mudo, você também mudo, aprendeu a lidar com a vida, a seguir enfrente sem ter ninguém pra te ajudar quando você cair, aprendeu que nada na vida  é eterno, pra sempre, que todo mundou um dia muda e você é obrigado a aceitar essas mudanças querendo ou não.Tudo na nossa vida é assim, tem um tempo determinado, digamos que tudo tenha um prazo de validade, e que quando chega perto, não adianta, a gente se esgota. E é ai que a gente joga tudo pro alto e recomeça de novo. Como se nada tivesse acontecido. 

                

domingo, 13 de junho de 2010

Mudar novamente




Queria mudar o mundo , poder trazer a ingenuidade das pessoas de volta , os sorrisos sinceros a cada boca , o olhar majestoso de cada manha . Mas sem você aqui parece que tudo mudou , que nem eu sou mais capaz de transformar o mundo , minha pureza se foi , meus sonhos se tornaram impossíveis , e a minha sensibilidade já não existe . Vou construir meu caminho sozinha , escrever minha historia apenas com lápis e papel , sem o protagonista principal , sem a razão pra historia ter sentido , sem parágrafos , apenas um roteiro monótono e sem criatividade , seguindo o padrão só pra se torna real , só para poder dizer que sem você ouve historia , nem que tenha sido a mais normal de todas , você partiu e porque minha vida se tornaria importante pra você agora ? A garota de antes não existe , os sentimentos se perderam em alguma esquina , as lagrimas desceram junto a alguma tempestade após longos minutos de discussão , mas ela tenta ficar de pé , sorrindo como se nada houvesse acontecido , caminhando de volta ao inicio , ela vai tentar mudar a historia novamente , criar um novo inicio e um motivo para existir um final feliz. 
Pêmela Felix

terça-feira, 8 de junho de 2010

O valor da vida

E tente perceber como a realidade muda constantemente , passando por nossos olhos numa velocidade impercebível , imagine só se você tivesse a simples capacidade , de conseguir perceber tudo o que acontecia sem ao menos se esforçar e o pior se tudo isso te afetasse de uma forma incompreensível para qualquer um .

As margens de um colapso total , você se imaginaria sem alternativas para mudar o futuro , sem força pra olhar para o passado e sem coragem para viver o presente. Cansada do que já não pode se chamar de uma vida totalmente normal , em um mundo a beira do caos , onde ninguém se respeita , onde a natureza se vê sacrificada para atender as vontades do homem , você so quer fazer o seu mundo , criar sua realidade. Nada é igual a antes , os valores se perderam em alguma esquina qualquer , os sentimentos não tem importância , e a voz de Deus já não é mais a primeira coisa que as pessoas ouvem .
Então apenas feche seus olhos e saia dessa vida , antes que você seja hipnotizado e crie maneiras inaceitáveis de viver , e esqueça o valor real da vida .

Pâmela Felix

sábado, 5 de junho de 2010

O que é realmente bom



Acho a maior graça. Tomate previne isso,cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere...
Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.
Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.


Prazer faz muito bem.
Dormir me deixa 0 km.
Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos.
Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias.
Brigar me provoca arritmia cardíaca.
Ver pessoas tendo acessos de estupidez me
embrulha o estômago.
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.
E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem!
Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo,
faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde!
E passar o resto do dia sem coragem para pedir
desculpas, pior ainda!
Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!
Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é melhor do que nada!

Realidade




Na vida uma coisa é certa: Você vai se decepcionar.
Acho que o problema está em confiar muito nas pessoas.
Você conhece uma pessoa a 1 mês e pode jurar que ela é a pessoa mais confiável que existe, conta seus maiores segredos pra ela, até que um dia você descobre, que aquela pessoa não era quem você pensava que ela era, e não guardou o seu segredo.
Na realidade, aquela pessoa não era quem você queria que ela fosse.
Mas, creio que temos que passar por certas situações para crescer, porque é errando
que se aprende, e as pessoas erram com você. E assim como você aceita os seus erros,
você tem que aceitar os erros das pessoas. Será mesmo?
Bom, a vida lhe da duas alternativas: Ou você perdoa a pessoa, como se nada tivesse acontecido, mas sem guardar rancor. Afinal, como dizem: ''Guardar rancor é muito feio''.
Ou você para de confiar nela, para de conversar com ela, enfim.
Acontece que você vai se doar de cara para outra pessoa que vai te magoar.
Ou, você vira uma pessoa sem coração, sem sentimentos e passa a não confiar em mais ninguém. É.. no papel é fácil. Quero ver colocar em prática!
Acho que nos decepcionamos, porque quando gostamos muito de uma pessoa, insistimos em colocá-la em um pedestal e achar que ela é perfeita, mas o que a gente esquece, é que ninguém é perfeito. Certo. Ninguém é perfeito e nada é pra sempre. Então, porque a gente se doa tanto aos amores e as amizades, se sabemos que algum dia você vai se decepcionar e tudo aquilo vai acabar?

Na vida uma coisa é certa: Nada é pra sempre.

              Júlia Fagundes